Matéria do mês de Maio









MERCADO DE TRABALHO
Vivemos numa Era de mudanças nas contratações.
Ainda prevalece o QI (quem indica) não passo negar. Porém, quem não tem competência, não permanece. Então, percebo que podemos organizar nas empresas processos a base de indicações formais e deixando claro sobre a importância das competências, dos pré-requisitos e das habilidades nas diversas funções.
Falando com um Pastor amigo da Comunidade de Lauro de Freitas, ele citou um episódio interessante para analisarmos, dizendo ele: “Irmã Marcia, ontem recebi a ligação de uma Senhora aqui da Igreja pedindo vaga para o seu filho e quando eu perguntei o que ele sabia fazer ela, prontamente, respondeu nada! Então, disse a ela que essa profissão não existia e ela continuou insistindo que poderia ser para fazer qualquer coisa e eu continue afirmando não existe essa função: ‘Qualquer coisa’. E quando eu convidei o mesmo para participar de um curso de qualificação para Garçom oferecido pela sua empresa MF consultoria, ela disse que ele não poderia participar”. Analisando essa história percebemos que muitos não querem o anzol para pescar eles querem o peixe frito servido num prato e se possível sem espinhas.
Precisamos estar preparados para o mercado de trabalho, com cursos, atualizações, pesquisas, acompanhamento das tendências e sempre sempre buscando sair na frente. Com objetivos claros, aliando-se a parceiros de profissão, trocando experiências e sabendo que nada acontece por acaso. E que todo processo de trabalho requer paciência, preparo e qualificação.
Busque inovar-se e crescer a cada dia para competir e superar as exigências do mercado de trabalho. A palavra do momento é: Qualificação.
Sucesso hoje e sempre!
Adm. Marcia Figueirôa

Contato: 71-8823-7550