Comportamento no momento da entrevista de trabalho (2)


Dando continuidade ao Tema Entrevista de Trabalho. Trago algumas pérolas da semana...

Atendi um candidato que disse ter estudado fora, que tinha um currículo bom na área de alimentos e bebidas e no final da entrevista falamos sobre salário e este meio que num impulso radical levantou-se e disse que achava um absurdo os salários que estávamos oferecendo saindo da sala sem ao menos dar um ‘adeus’. Analisando a cena realmente comparar salários do Brasil em Euro ou o que gostaríamos de ganhar fica uma conta difícil, importante pesquisar o teto salarial dos diversos segmentos para evitar surpresas.

E outro candidato que não olhava para mim em hipótese alguma, algo tão estranho que solicitei que ele parasse de mexer num envelope que estava na mão e olhasse para mim. Ele parou de mexer no envelope e travou os olhos na mesa. Essa atitude demonstra insegurança e dificulta o processo da entrevista, levando a uma provável avaliação negativa.

E concluindo as pérolas da semana questionei para um candidato a mudança freqüente de empregos e ele respondeu que enjoava fácil e não ficava muito tempo para ‘não esquentar lugar!’ Esse não merece comentário e sim reflexão.

O comportamento no momento de uma Entrevista irá decidir sua atual situação: Empregado ou continuar disponível no mercado. Por isso, esse momento deve ser encarado com seriedade e discernimento. A verdade é fundamental e o uso do bom senso também. Sucesso hoje e sempre!


71-8823-7550