Matéria mês de Outubro










Como escolher a Profissão certa
Nem sempre a escolha está associada ao desempenho nas matérias referentes ao curso. Alguns têm um ótimo desempenho em exatas e se revelam ótimos psicólogos e outros bons em humanas que não se deram bem em direito por dificuldade de se expressar em público.
Importante lembrar que a ajuda dos pais é essencial neste momento. Eles devem cooperar fazendo uma análise da situação para evitar que os filhos façam escolhas por impulso ou sem uma boa relação com a carreira pretendida.
Se o candidato não tiver segurança para esta análise pode optar por um teste vocacional. Este ajuda bastante, principalmente a afastar o que o jovem não quer e abre um leque de opções para as quais ele leva jeito.  
Quem se propõe a eleger uma carreira profissional deve fazer um exercício de mentalização, precisa se vê na profissão que escolheu. Deve si perguntar: É isso mesmo que eu vou querer fazer? Se a resposta for sim, analise os prós versus os contras da sua escolha e tome sua decisão. Se der empate consulte a voz do coração. Avante na escolha, na decisão assertiva, acredite no seu potencial e sucesso!